Devo Usar Roupa Íntima Sob a Calça Para Ciclismo Feminina?

Você já tentou ou já usa uma calça para ciclismo feminina e ficou na dúvida se o uso da calcinha é a forma mais adequada para usar esse acessório?

Essa a  primeira pergunta que uma iniciante faz, quando confrontado com a bermuda acolchoada.

Dicas para escolha de sua nova bike.

Devo usar calcinhas sob a minha calça de ciclista?

Não, definitivamente não.

Mas sim as vezes. 😛

Veja bem, 99% dos especialistas e da literatura sobre o tema diz que na hora de suas aventuras de longa distancia e bom ficar longe de sua gaveta de roupas íntimas.

Esta é uma tese sensata porque os pontos de atrito na área interna das pernas é minimizada quando se tem menos tecido em contato da pele. E a calça para ciclismo feminina já é apropriada para proteger suas partes íntimas.

A área de atrito e muito sensível  levando em consideração a posição em que você fica na bicicleta. De repente, as calças que são geralmente incrivelmente confortáveis acabam causando uma assadura severa.

Ai você percebe que menos é mais quando se trata de estar confortável em sua bicicleta.

mulher_bicicleta_trilha

Sua  parte interna das coxas e a área principal que entra em contato com o selim, e se você estiver vestindo roupas íntimas fatalmente o tecido acaba esfregando contra sua pele durante todo o trajeto da pedalada.

A outra razão para não usar calcinha é que as almofadas são projetados especificamente para espalhar o suor e esta é geralmente feitos de um material anti-bacteriano.

Então a sua calcinha acaba recebendo umidade e calor além do normal para a condição que ela foi projetada. Se você for fazer um pedal muito longo, dispensar a roupa intima pode evitar uma infecção urinária.

Desta forma se o seu passeio for longo, por cerca de horas, prepare uma boa roupa de ciclista feminina deixe a calcinha na gaveta e aproveite o passeio.

Mas quando o passeio é normal pela cidade as pessoas usam geralmente roupas comuns como leggings, shorts e bermudas. Roupas confortáveis que são ideais para a prática de atividades físicas

Nesses casos, uma caça almofadada possa ser um exagero em viagens curtas. E desta forma a roupa intima é muito bem vinda.

Muitas que começão no ciclismo ou utilizam a bicicleta como seu meio de transporte cotidiano não fazem uso de calça de ciclismo feminina, muitas até mesmo já vão com a roupa que irão trabalhar.

Então nessas situações você pode se arrumar normalmente como se fosse pegar um ônibus ou ir dirigindo.

Essa dica fica mais para quem resolveu ir além e praticar o ciclismo como Hobbie ou mesmo começou a competir.

Nesses casos as boas práticas logo logo se farão presentes em sua vida.

Porém para iniciantes é importante esse alerta para se evitar assaduras desnecessárias, e acredite dependendo do grau da lesão você vai querer que alguém tivesse te avisado antes.  😉

Por isso estou fazendo minha parte  😆

Espero que seja útil.

Um forte abraço e boas pedaladas.

Vejam esse modelos de calças para ciclismo feminino que podem lhe interessar.

 

Calça Feminina

Calça de Ciclismo Feminina

Bermuda Feminina

Bermuda de Ciclismo Feminina

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Calça de Ciclismo Feminina
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Comentários no Facebook