Segurança admin

Bike Roubada: Como Amenizar O Problema?

Sem dúvida um dos principais limitadores para quem quer começar a praticar o ciclismo é o medo de possíveis assaltos.

Infelizmente dependendo de onde você mora, de fato, a segurança publica fica muito a desejar, inclusive a possibilidade de você conseguir a sua bicicleta de volta seguindo os meios legais é quase impossível. É uma triste realidade de nosso pais de forma geral. Uma pena!

No entanto nós ciclistas podemos  amenizar o risco tomando certas atitudes como pedalar em grupo, adotar rotas mais seguras, instalar dispositivos de rastreamento entre outras.

Uma grande sacada que pode lhe auxiliar a proteger sua bike é o serviço Bike Registrada.

tela_cadastro

Trata-se de um serviço onde e possível registrar sua bicicleta em um banco de dados que pode ser acessado de qualquer lugar. Uma vez incluída qualquer pessoa pode ver quem e o proprietário  e de onde ele é. Assim você evita comprar produto roubado e assegurar quem é o verdadeiro proprietário.

tela_consulta

O serviço pode ser acessado pela internet ou por aplicativos próprios para sistema Android e Apple IOS. Através do sistema  você pode emitir um alerta de roubo onde qualquer um que consulte seu registro saberá da situação.

tela_bike_registrada

Existe ainda a possibilidade que solicitar um selo de identificação por R$ 29,99 que pode ser colado na bicicleta e ser lido por um smartphone através de um código QR que vem impresso. O selo e bastante resistente e difícil de ser retirado.

tela_compra_selo

Qualquer cuidado é sempre bem vindo quando se trata de proteger de roubo e furto nossa parceira de aventuras. E lembre-se nunca compre bicicletas sem procedência, pois quem negocia produto de roubo além de cometer crime (Ler Art 180 do Código Penal) fomenta o comercio ilegal.

Sobre o autor | Website

Comentários no Facebook